Volta pela Europa Dia 02 – 13/08/2012
Dia 02 da nossa viagem de moto pela Europa, a Volta pela Europa 2012.
Dia de folga em Paris, andamos de moto pela Cidade demos uma olhada rápida em vários pontos e passamos o dia no Palácio de Versailles.
No nosso primeiro dia de folga em Paris, visitamos o Palácio de Versailles, a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e alguns pontos do centro.
Paris é maravilhosa, umas das cidades mais bem preservada e bonita de toda a Europa.
2 dias não são o suficiente para conhecer tudo o que Paris tem a oferecer.
E se deslocar de moto pela cidade é sem dúvidas uma ótima maneira de admirar toda a beleza e o charme de Paris, mas também tenho que dizer que é muito perigoso, dirigir em Paris requer muita atenção e cuidado, as ruas estão infestadas de motos e scooters e eles são bem abusadinhos.
Depois de ter tido a oportunidade de dirigir uma moto em Paris e em Roma, posso dizer que dirigir em São Paulo é fichinha!
Não sei afirmar onde existe o maior número de motos na ruas, se em São Paulo ou em Paris, mas posso seguramente afirmar que, proporcionalmente ao número de carros, existem muito mais motos nas ruas de Paris do que em São Paulo, e a grande maioria são maiores que 300cc.
Também não sei dizer onde existem mais motociclistas e motoristas imprudentes, se em Sampa, Roma ou Paris, pois ambas as capitais sofrem com a imprudência e insensatez de alguns motoristas e motociclistas, mas o fato é que o transito é caótico em todas elas!
Mesmo assim ainda acho que vale muito a pena conhecer Paris sobre 2 rodas!
One Response to 2° Dia – Volta pela Europa 2012
Trabalho em uma agência de viagens e adoro pilotar minha moto e já fiz algumas viagens com a minha Teneré 250. Hoje (domingo 08/06) tive a satisfação de poder ler o relato de sua viagem. Realmente é algo inspirador. A forma como vc descreve o dia a dia é muito boa, sem mencionar as fotos. Suas fotos são incríveis, consegui me sentir em cada um dos lugares, ver cada detalhe, as paisagens exuberantes. Fico sem palavras pra dizer o que senti ao ler seu texto. Parabéns! Como disse antes, foi uma inspiração pra mim.